Faltam 97 dias para a Expo São Luiz 2017!

Reunião da Expo São Luiz 2017

  • 7 de junho de 2017

Seis camarotes serão sorteados entre integrantes da Lista de Espera

A venda dos camarotes na área coberta onde serão realizados os shows, no parque de exposições, foi classificado com um grande sucesso. Das 60 unidades disponíveis, 54 foram vendidos para quem tinha preferência, situação conquistada por terem sido compradores desses espaços na edição passada da Expo São Luiz. Desta forma, somente seis camarotes serão sorteados. Na reunião de quarta-feira, dia 7, da comissão central da Expo São Luiz com as comissões setoriais, o presidente Nilton Luís Teixeira informou que a Lista de Espera, disponível na secretaria geral da ACI, receberá novas inscrições até segunda-feira às 18h. Até o momento a lista de espera tem 40 interessados. O sorteio dos seis camarotes disponíveis será feito terça-feira, às 13h,no salão de atos da ACI. Todos os interessados estão convidados a assistir o sorteio.

Ganha novo ritmo a venda de passaportes
Os passaportes ganharam novo ritmo nas vendas, com o convênio firmado com a Cacrebe, entidade que fará a venda dessa permanente para ingresso no parque de exposições durante todos os dias da Expo São Luiz, com acesso garantido em todos os eventos promovidos pela Comissão Organizadora, inclusive os shows. O passaporte custa R$ 90,00 e, pagando no cartão, é possível fazer parcelamento desse valor. Também já firmaram convênios para venda de passaportes, a Coopatrigo e a APAE. A Expo São Luiz deseja que mais entidades e empresas façam o mesmo, porque os recursos oriundos da venda antecipada de passaportes é muito importante para o atendimento de compromissos que precisam ser liquidados antes do início da Expo São Luiz, como é o caso dos shows.

Expositores aderem à Expo São Luiz/2017
Os expositores que preferem os espaços cobertos, comercializados pelo Sindilojas, estão aderindo rapidamente à Expo São Luiz. Até o momento, 70% dos espaços já foram vendidos, com maioria a empresas de fora.
Já os lotes em áreas externas têm a preferência de empresas locais e da região. O setor do agronegócio já está 100% comercializado e como os interessados continuam chegando o espaço para esse seguimento foi ampliado. Surgiram muitos interessados em se instalar na praça de alimentação, no parque de exposições, com produtos especiais. Falta muito pouco para finalizar a venda de lotes nessa área.

SEXTA-FEIRA A INAUGURAÇÃO DO PAVILHÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR
Na próxima sexta-feira, dia 9, o Escritório Municipal da Emater, juntamente com a Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, vai proceder a inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar, em área pública pertencente ao Município, junto ao parque de exposições do Sindicato Rural. Haverá acesso ao pavilhão da agricultura familiar a quem visitar a Expo São Luiz, porque a sua localização é junto a divisa com o parque de exposições e haverá um caminho aberto tornando o pavilhão da agricultura familiar uma extensão da feira. O deputado Elvino Bohn Gass (PT), que destinou emenda parlamentar que viabilizou essa obra, estará presente no ato inaugural.
A programação será aberta às 14h, com o concurso de pratos à base de mandioca. Às 16h30min acontecerá a inauguração do Pavilhão da Agricultura Familiar. No mesmo horário da programação acontecerá também Feira da Agricultura Familiar, com a comercialização de produtos coloniais.
Para a Expo São Luiz, vão se instalar no Pavilhão da Agricultura Familiar 16 agroindústrias familiares. Haverá espaço para outras atividades que valorizam a pequena propriedade rural.

CONVÊNIO COM O CONSELHO TUTELAR
A Expo São Luiz firmou convênio para que o Conselho Tutelar se instale no parque de exposições, durante a realização do evento, a fim de que colabore com a promoção, exercendo o necessário acompanhamento de menores no local.

PARTICIPAÇÃO NA SEMANA DO MUNICÍPIO
A Expo São Luiz associou-se às comemorações da Semana do Município, instalando-se na Praça da Matriz e posteriormente no Complexo Jayme Caetano Braun, onde fez divulgação do evento maior da cidade e fez venda de passaportes.

REUNIÃO COM O BANRISUL
A comissão central da Expo São Luiz fez reunião com a administração da agência do Banrisul em São Luiz Gonzaga, com a finalidade de assegurar que, assim como nas edições anteriores, esse estabelecimento de crédito oficial do Estado continue sendo patrocinador.

VESTIDOS DAS SOBERANAS
Luciane Morazzi, a conterrânea que se destaca em moda a nível de Brasil, está dando assistência à comissão que cuida do projeto dos vestidos das soberanas da Expo São Luiz. Andrea Moreira, diretora do Senac em São Luiz Gonzaga, prestou informações em nome da comissão que cuida das definições desses vestidos. Contou que existem três propostas para os vestidos e não existe, ainda, uma definição. O que está certo é que a confecção será feita por costureiras de São Luiz Gonzaga.

ÁGUA E ENERGIA ELÉTRICA
O presidente Nilton Luís Teixeira informou que os investimentos nas redes de água e energia elétrica já estão praticamente definidos. As obras só dependem de tempo bom.

PROGRAMAÇÃO ALINHAVADA
O presidente Nilton Luís Teixeira informou que a programação da Expo São Luiz/2017 já está em fase de finalização. A programação é muito rica em atrações e supera com facilidade em novidades as edições anteriores da nossa feira. A encarregada de montar a programação é a prof. Denise Bressan Werle, que possivelmente na próxima reunião geral passará ao grupo o que já está definido.

SINDICATO RURAL PROGRAMA MELHORAMENTOS NO PAVILHÃO PRINCIPAL
O presidente do Sindicato Rural, Luiz Fernando Caetano Dorneles, informou que a entidade, tendo em vista sua condição de proprietária do parque de exposições, pretende fazer investimento no pavilhão principal, através da colocação de um forro, o que permitirá melhor acústica no ambiente.(Por José Grisolia Filho- Assessor de Imprensa)